sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ruby, um novo começo definitivo.

Postado por DoctorRu (Will)


O título deste post é do tipo "so cute" mas vamos ao que interessa.

Conclui o Courseware: Ruby Essential Training e até a data desta postagem estou no meio do Ruby on Rails 3 Essential Training, na fila de espera outro Courseware: Ruby on Rails Beyond the basics, paralelo a isso estou na página 161, sendo mais exato, no capítulo 7 "Projects and Libraries" do livro Beginning Ruby From Novice to Professional, o próximo livro também já está por aqui, é o Ruby on Rails 3 Learn by Examples.

Escolhi me especializar em Ruby, assim oficialmente deixo todas as outras coisas de lado, e foram muitas, passando pela fotografia, publicidade e propaganda, After Effects, 3D Studio, Modo 3D, ASP, PHP, muito estudo de C#, Arduino (por mais que eu goste) só para citar algumas, se quiser conferir visite meu blog de design gráfico.

Ainda pré-adolescente programar foi a primeira coisa que fiz na vida quando pensava em entrar para o mercado de trabalho, naquela época tentei criar  meu primeiro game escrito em Basic utilizando sprites, isso  em um MSX 1.1, depois aprendi Clipper em um PC 386.

Mas porque Ruby?

Seria mera coincidência?
Cena do filme Ruby Sparks

A linguagem Ruby foi criada 1995 por Yukihiro "Matz" Matsumoto, recentemente foi lançada a versão 2.0, precisamente em fevereiro deste ano (2013), hoje Ruby ocupa a 10ª posição no ranking de linguagens mais utilizadas no mundo e vem ganhando terreno.

Como dizem, Ruby é divertida, produtiva e simples, parece até a Ruby do filme Ruby Sparks, nas próximas postagens isto ficará  mais claro para quem já programa em outras linguagens ao comparar como as coisas são feitas nesta.

Para o futuro a vontade é ir onde a Ruby estiver, no android com o Ruboto e no Java com o JRuby mas isso é depois de dominar a Ruby pura e o on Rails, o foco é o hoje.

Este post foi escrito ao som de The Mars Volta - Tetragrammaton

0 comentários :

Postar um comentário