terça-feira, 2 de julho de 2013

Ruby: Shell script para baixar a documentação da Ruby, instalar e restaurar links quebrados, automaticamente.

Postado por DoctorRu (Will)

Atenção: este script é apenas para linux.

Se você ja optou por baixar a documentação da Ruby no site Ruby-Doc.org e ao invés instalar os arquivos em um servidor web rodando localmente optou por salvar em algum diretório na sua home, você deve ter ficado um pouco frustrado ao ver todos os links de css e javascript quebrados, arrumar cinco ou seis páginas tudo bem, mas são centenas de arquivos.

Pensando neste problema resolvi fazer uma contribuição para a comunidade e criei um script que faz o download, instala e repara todos os links quebrados automaticamente (exceto os links para download e gems pois não vi necessidade).

A documentação baixada será a Core e Stand libs versão 1.9.3 pois ainda não foram disponibilizados os links oficiais para download da documentação da versão 2 compactada.

A edição de todos os arquivos html é um pouco demorada, por aqui foram quase 20 minutos de processamento, pois são feitas diversas alterações em muitos links.

Baixe o script para seu diretório home, torne o script executável com chmod +x install e execute-o com ./install após isso informe em qual diretório a documentação deverá ser instalada.

Caso tenha algum dúvida, encontre algum bug ou tenha achado o script útil, deixei um comentário!

Você pode baixar esse script no meu GitHub.

Trilha sonora deste post: Bomb The Bass - Beat Dis (Extended Dis)

0 comentários :

Postar um comentário